por Polyana Gonzaga
Uma série de mudanças marca o comportamento dos indivíduos e das organizações. Cada vez mais, a sociedade é compreendida a partir de suas ferramentas tecnológicas e possibilidade de comunicação e interconexão, em uma lógica de redes.
A comunicação organizacional é uma especialização do jornalismo na cobertura jornalística interna dos fatos de uma empresa, companhia ou corporação. Assim como a assessoria jornalística, a atividade permite a produção de veículos jornalísticos voltados para circulação entre os próprios funcionários e executivos de uma ou mais empresas (jornais internos, boletins e house organs).
Esta é uma área crescente na era da globalização, onde muitas corporações tornam-se tema para cobertura jornalística. A partir disso decidem utilizar esta atividade para estabelecer mais um elo com seus clientes, colaboradores e a sociedade de maneira geral.
Neste contexto, as novas tecnologias e suas possibilidades cumprem um importante papel, sendo um impulso para a sociedade informacional. O termo se assemelha ao usado para definir a sociedade industrial, não apenas como uma sociedade onde há indústrias, mas como uma sociedade na qual as formas sociais e tecnológicas de organização industrial permeiam todas as esferas de atividade.
Depois dos desafios da automação e mecânica, a Tecnologia da Informação se transformou no passaporte das corporações para o mundo globalizado. Com o passar dos tempos, o profissional de comunicação vêm se tornando um grande gestor da informação.
Desta maneira, jornalistas como agentes da informação, devem procurar gerenciar com inteligência essas informações e o conhecimento gerado pela empresa passa que esse seja o diferencial estratégico no mercado competitivo de hoje.
12.5.08
Jornalistas: Canais de comunicação nas corporações
Postado por Agência SR Prado Comunicação às 22:30
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário